Bem-vindo ao Fórum das Bicicletas Motorizadas.
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  1. #1
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    Estilo de escapamento

    Olá gostaria de saber posso alongar o comprimento do escapamento, deixar bem grande, sem mudar as caracteristicas da ponteira da perda de pontencia e etc, ou nao ha probrema nenhum? é que gostaria de fazer como aquele escapamento custom de moto que tem a ponta como um rabo de peixe igual da moto easy rider.

  2. #2
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    Olá, Henrique

    Existe no mercado um escapamento de nome Poo Poo Pipe que vem a ser um escape bem parecido com o original dos kits porém alongado... Já andei em uma motorizada de 2 tempos com um destes e não percebi perda de potência ou problemas na hora de ligar o motor... Não vejo nenhum problema em você customizar o seu... Forte abraço
    Carlos Mayer - Administrador
    Fórum Bicicleta Motorizada

  3. #3
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    Henrique também estou querendo alongar o meu, será que um torneiro mecânico faz esse serviço?

  4. #4
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    Olá Matheus prazer em conheçer, olha nao sei tudo o que um torneiro mecanico faz de peças, mas no meu caso vou comprar os tubos que vou precisar e ver alguem que possa soldar e curvar para mim seja com maçarico ou com curvadera, mas assim voce pode fazer amizade com alguns caras que customiza motos que eles tem tanto experiencia como curvadeira e etc. ae voce só leva o material eles nem vao cobrar absurdo, se voce pegar amizade com eles, porque lembre-se amizade vale tudo, ae quando voce precisar eles vao estar a disposiçao e ja fazem o escape do seu gosto, a unica coisa que vou ver com o torneiro mecanico é de ele fazer a peça que é a ponteira rabo de peixe, o unico probrema que nós teremos entre fazer escapamento custom nao seria nem tanto o valor dos tubos e solda e mao de obra , mas sim pagar para cromar, que para cromar algo pequeno é uma fortuna, digo uma cromaçao boa. mas vamos ver no que dá, e boa sorte tanto para mim quanto para voce.
    Última edição por Carlos Mayer; 19-07-13 às 00:04.

  5. #5
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    Harley Easy Rider 69.jpgWopper24.jpg Carlos, gostaria de fazer um escape como na figura 1, mas por ser apenas 1 cilindro a bina, vou fazer mais ou menos como o escapamento poo poo pipe duplo da figura 2, entao faço as ponteiras de rabo de peixe e soldo na tampa da ponta do escape da minha bina utilizando o meu escape original, e a segunda saida deixo como enfeite, 1 sai fuma e outra nao para nao interferir na potencia do meu motor e etc... entende ! e outra voce acha que por sair do motor e chegar até quase no final da roda traseira a distancia é longa o motor possa responder normalmente? desde ja obrigado pelos conselhos
    Última edição por Carlos Mayer; 19-07-13 às 00:04.

  6. #6
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    Sabe onde comprar ? site ou loja ?

  7. #7
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    Olá Danilo Avelino! saber onde comprar não sei, mais sei que da pra fazer em um serralheria que tenha curvadeira e solda MIG.

  8. #8
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    Ao invez de cromar reveste ele com fita termo tape, poe uma pintura fosca com resistencia ao calor dai depoispoi esta fita que previne que vc ou outra pessoa se queime neste cano de descarga...
    Última edição por Carlos Mayer; 19-07-13 às 00:04.

  9. #9
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    Ola Carlos , Vc poderia por os links de vendedores e sites que vc conhece ou mesmo se vc conhece alguem que saiba fazer estes tipos de peças, o que já tenha feito , pois dai ficamos algumas opções de customização já que aqui no brasil isso é bem restrito e quase não existe.
    Última edição por Carlos Mayer; 19-07-13 às 00:05.

  10. #10
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    Olá Julio

    Realmente não conheço sites nacionais que vendam especificamente escapamentos de bicicletas motorizadas. Normalmente escapamentos "especiais" são feitos em serralherias como o amigo disse logo acima... Estou em vias de comprar a solda Mig e a máquina de envergar tubos... Daqui a algum tempo começarei a produzi-los... Quando isso acontecer vocês serão com certeza os primeiros a saber... Forte abraço
    Carlos Mayer - Administrador
    Fórum Bicicleta Motorizada

  11. #11
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    Olá carlos, agora consegui um serralheiro que curva o tubo do meu escape só que ele curva somente tubo de 1 polegada, olha voce que entende, se eu alongar o comprimento do meu escape usando o tubo de 1 polegada, vai dar perda de desempenho?

  12. #12
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    Olá Carlos, se eu aumentar o cumprimento do escape usando um tubo com grossura de 1 polegada, da alguma perda de potencia, creio que a grossura do tubo original do escape seja 7/8, desejo terminar o escape rabo de peixe e só achei curvadeira de tubo de 1 polegada para cima. obrigado

  13. #13
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    Olá Henrique, tudo bem?
    Tenho visto muita coisa na internet sobre escapamentos, tanto para motores 2t quanto para 4t, principalmente em fóruns estadunidenses.
    Acontece que uma coisa crucial nas curvas de escapes é a maneira com que estes canos são torcidos, de modo que na maioria das vezes isso é feito de maneira mais barata e pior para o escape, ou seja, na curva o diâmetro do tubo é reduzido, e depois na reta volta ao normal. Isso é uma obstrução para os gases (o que é diferente por exemplo da câmara de expansão dos escapes dimensionados, feitos para os motores 2t, pois de fato aumenta-se o diâmetro na câmara e depois diminui-se repentinamente, o que é intencional e faz parte da física do sistema). Em todo caso, o diâmetro do tubo é sim importante, bem como a temperatura dos gases de exaustão e o comprimento do tubo. Tudo isso requer cálculos complexos que levam em conta também as cilindradas do motor (deslocamento) e as rotações em que se prefere trabalhar (RPM). O que posso te adiantar das minhas leituras é que o diâmetro é sim importante, para escapes 2t e 4t. Um tubo mais largo que o recomendado pode desacelerar a saída dos gases, o que não é desejável. Um tubo também mais comprido ou mais curto (e isso é um ajuste fino) tem a questão das ondas sonoras que voltam pelo escape, mesmo que este seja um tubo aberto. Enfim, como havia dito, é complexo. No casode 2t existem excelentes escapes dimensionados com câmara de expansão e curvas que não diminuem o diâmetro (para fazer estas curvas é colocada uma "haste" flexível rígida [isso mesmo, quase como uma mangueira de banheiro] dentro antes de entortar o tubo, o que impede que o diâmetro diminua). Já para as 4t existem muitas possiblidades, mas fazer a coisa com perfeição é uma tarefa árdua.
    Espero que tenha ajudado em algo.
    Grande abraço!

  14. #14
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    Galera o que realmente precisamos é de alguém que de fato possa e saiba fazer estes escapes,e não só eles como outras coisas, pois no brasil ,não existe fornecedores destes itens são poucos e raros os sites que vendem algo que se aproveite, bem diferente dos EUA e Europa, onde isso já esta bem enraizado, porem o custo de se trazer tais itens de fora e muito, muito caro e com a alta do dolar fica pior ainda...

    Então se alguns de vocês já conseguiu personalizar algo num serralheiro ou num torneiro mecânico ou conhece alguém que seja favorável a nossa causa, sim pois já fui em alguns serralheiros que mostraram estrema mal vontade para fazer algo que era simples e acabei por procurar outro... aqui onde moro achei uma serralheria que parece que poderá me ser útil, ando sem tempo mas assim que der vou ver se converso com o serralheiro,pois preciso personalizar o escape pra minha chopper e modificar o banco da chopper e por encosto e molas nele pra diminuir o desconforto... também achei uns torneiros mecânicos que eram bem legais porem não sei se eles tem curvadeira, mas vou descobrir em breve, caso consiga fazer tais projetos com eles, talvez se possa replicar pra quem tiver interesse no futuro...

  15. #15
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    Para quem quiser, segue uma boa leitura muito explicativa sobre escapamentos. Aborda diversos aspectos, porém está em inglês.
    http://www.hotbikeweb.com/tech/0805_...s/viewall.html

    Concordo Julio Caezar, fica difícil fazer as gambiarras por aqui! Perfeito dificilmente ficará, pois a própria curvadeira de tubos, se não for usada com um mandril justo ao interior do tubo, irá diminuir o diâmetro na curva, como eu disse acima, o que já constitui uma obstrução. Não havia visto a imagem antes, mas agora que vi percebo que este escapamento "duplo" da página anterior na verdade faz justamente o oposto do que se faz para uma boa performance. Normalmente os gases de cada cilindro seguem separados cada qual em seu cano, ou, juntam-se (pode ser visto no link que postei acima), porém separar no caso de um único cilindro a meu ver apenas constitui uma obstrução a mais.
    Abraços!

  16. #16
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  17. #17
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  18. #18
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    meu escapamento e assim que eu gosto http://www.youtube.com/watch?v=1AvVUfj7lnA faz barulho mais na subidona nao morre.

  19. #19
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    Eurok, a maneira como seu escapamento está deixa o trajeto sem obstruções realmente, o que seria bom para um motor 4t, mas não aproveita o recurso da "backpressure" que se faz com uma câmara de expansão, como do escapamento que você tem pra vender. Nas câmaras de expansão, uma parte do gás volta, fazendo com que parte da mistura ar combustível que seria perdida volte para o cilindro, gerando com isso melhor explosão, mais potência e economia de combustível. Se eu tivesse 2t usaria um escapamento com câmara.Veja nessa imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...takt.gifAbraço!

  20. #20
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    Não consegui editar o post acima, portanto segue o link corretamente: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e_Zweitakt.gifAbraço!

  21. #21
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    Escapamento 2 tempos e 4 tempos são iguais?

    Posso usar um escape de 2 tempos numa 4 tempos?

  22. #22
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    Ae Carlos

    Sua Pergunta já foi respondida pelo SBP na pagina anterior.

    Sidney

 

 

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