Bem-vindo ao Fórum das Bicicletas Motorizadas.
Resultados 1 a 2 de 2
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Reputação
    0

rolamentos de agulhas durabilidade da nova geração dos 2 tempos

Ola galera estou querendo comprar um dois tempos 80 cc.....mais queria saber sobre a durabilidade desse rolamento de agulhas da biela ....principalmente do carlos mayer q tem 2.. 2t se vc ja trocou e quantas vezes trocou e com quanta km em media..... ,, sei q nao e dificil trocar ate pq tem conhecimento de mecanica mas e um saco ter q ficar abrindo o motor pra trocar..... e estava vendo q esses problemas apareçem mais no motor de vela inclinada ( nova geração)

Membro Master
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Reputação
    6
    Olá, Mateus

Com mais ou menos uns 200 motores de 2T no "curriculum" posso dizer que não existe em absoluto relação entre geração e durabilidade e muito menos se a vela é inclinada a 45º ou 90º...

Os problemas recorrentes com o rolamento de agulhas ocorrem por:

Descuido/desrespeito total a fase de amaciamento

Quantidade insuficiente de óleo 2T misturada a gasolina (ainda durante o amaciamento)

Uso de gasolina aditivada

Uso do sem o filtro de ar ou com o escape aberto

Mistura excessivamente pobre (principalmente no amaciamento)

Tenho ainda hoje meu primeiro motor comprado junto a Bicimoto um 50cc 2 tempos comprado no balcão da empresa a quase 5 anos atrás. Com este motor já rodei mais de 47.000 Km e sei que rodarei muito ainda com ele. Aos 32 ou 33 mil resolvi abrir o motor para um trato. Descarbonização, troca de juntas, pads da embreagem, cabo de acelerador e embreagem e vela de ignição (sempre usei NGK B5HS). Como estava com o motor aberto e tudo a mão fui um pouco além já que também troquei as juntas de escape, coletor de admissão e cilindro... A folga do rolamento de agulhas em relação ao pino do pistão e biela era mínima nesta quilometragem, mas como disse estava com o motor aberto e tudo a mão... Então a geral foi completa.

Meu motor apenas foi amaciado com carinho e utilizado dentro dos limites de um 50cc 2T para bicicletas. Velocidades médias em torno de 30 - 35 Km/h com raras aceleradas aos 40 - 45 Km/h. O mesmo óleo 2T desde a compra (Motul 2T mineral), filtro de gasolina e as manutenções recomendadas... Reapertos, limpeza do filtro de ar, substituição do filtro de gasolina, lubrificação e regulagem da transmissão estas coisas.

Se você comprar um 80cc 2T e cuidar com carinho, seguir a rotina de amaciamento e fizer a manutenção indicada certamente será outro a andar muito, mas muito mesmo com um kits destes sem problemas no rolamento de agulhas ou qualquer outro.

Forte abraço
    Carlos Mayer - EX Administrador
    Fórum Bicicleta Motorizada

Tópicos Similares

1. Quebra rolamento de agulhas
    Por Victor Partel no fórum MOTORES 2T
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-14, 12:00
  2. Nova Chopper 80cc 2 Tempos - Bicimoto
    Por Jóni Oliveira no fórum Minha Bicicleta Motorizada
    Respostas: 5
    Último Post: 22-02-14, 13:01