Bem-vindo ao Fórum das Bicicletas Motorizadas.
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  1. #1
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    Ficha Técnica Motor 80cc 2 tempos



    Tipo de motor: Monocilíndrico, 2 tempos, resfriado a ar;

    Ignição: Eletrônica (CDI/magneto);

    Cilindrada: 66cc;

    Potência máxima desenvolvida: 6 hp;

    Combustível: Gasolina + Óleo 2T mineral para motores resfriados a ar;

    Mistura de óleo 2 tempos: 63ml de Óleo 2T mineral para motores resfriados a ar (período de amaciamento de 500Km) e 40ml (após o amaciamento ou 500km) para cada 1 litro de gasolina comum;

    Embreagem: Seca ativada por manete;

    Transmissão: Coroa, pinhão e corrente auxiliar;

    Sistema de partida: Uma curta pedalada e soltar a embreagem;

  2. #2
    jean
    Guest
    o que é um monocilindro? O que significa?

  3. #3
    Membro Master
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    Mono é o prefixo para 1 (um)... Monocilindro = 1 cilindro

    Bi é o prefixo para 2 (dois)... Bicilíndrica = 2 cilindros

  4. #4
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    Magento do motor 80 cc 2T

    Prezados,

    alguém sabe informar quanto gera esse magneto? Tensão e corrrente?

    Obrigado

  5. #5
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    Corrente de transmissão

    Qual é o passo da corrente de transmissão; 420?

    Obrigado.

  6. #6
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    O magneto dos kits de 50 e 80cc geram

    A 10Km/h gera 2,0V

    A 20Km/h gera 3,6V

    A 30Km/h gera 4,1V

    A 40Km/h gera 4,8V

    A 50Km/h o gera 6,0V

    Mesmo passando de 50Km/h o valor não se altera já que 6V é o limite do magneto.

  7. #7
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    O passo da corrente heavy duty de transmissão é 415.

  8. #8
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    Muito boa a resposta Carlos, como sempre muito prestativo! Abraços!

  9. #9
    jean
    Guest
    Gostei das respostas todas na mão. Só mi diga uma coisa, o kit de 80cc gera mais energia do que o de 48cc ou não muda nada? Abraço!

  10. #10
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    A energia gerada pelos magnetos dos modelos de 50 e 80cc 2T é exatamente a mesma inclusive porque os dois kits compartilham do mesmo magneto. Mesmo a maior potência nominal do kit 80cc não lhe permite gerar mais do que 6V como o 50cc... Abç

  11. #11
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    Gente onde está o tópico "ajuda"???

  12. #12
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    O "tópico" AJUDA foi deletado a quase uma semana porque todos os membros estavam postando seus problemas ali sem qualquer critério. Na verdade aquele tópico foi criado por um membro que se oferecia para ajudar e não pela moderação para que fossem postados pedidos de ajuda.

    Leia o tópico Leiam antes de criar tópicos postado aqui mesmo no Ficha Técnica Motor 80cc 2 tempos (e também no Regras do Fórum) e entenderá o motivo da exclusão do tópico. Forte abraço

  13. #13
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    mesmo usando a marcha mais curta um motor de 50cc tem muita dificuldade pra subir rua tipo 40 graus com uma pessoa de 88 quilos?
    sei que a diferença do preço pra 80cc é pequeno, mas tenho receio da policia encrencar pra saber da cilindrada, visto que o permitido pra nao pagar imposto é no maximo até 50cc.
    tenho que carregar nota fiscal? sei que tem que usar o capacete
    tem numero de serie no chassi, e se eu for roubado?

  14. #14
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    Olá Caco

    Nenhum dos 3 motores dos kits de motorização ou mesmo das bicicletas motorizadas montadas pela Bicimoto tem marchas no motor. Só marchas na bicicleta e estas são acionadas pelo pedal e não pelo motor.

    Externamente existem poucas diferenças entre um motor de 80cc e um de 50cc já que compartilham o bloco e o carburador. A diferença basicamente fica por conta com cilindro do 80cc que é um pouco maior do que o de 50cc.

    A legislação neste caso é de caráter Municipal e não Federal então melhor você se informar com as autoridades de trânsito de seu Município. Já que possivelmente o que vale para Niterói - Rio de Janeiro onde moro não valha para Joinville - Santa Catarina.

    Particularmente eu carrego as notas fiscais de meus motores e quadros quando ando em minhas motorizadas mas em 3 anos nunca precisei apresentá-las a nenhuma autoridade. A única vez que fui parado pela polícia foi por curiosidade do policial que queria saber onde comprei, quanto custou etc e etc heheheh

    Uma bicicleta motorizada não possui chassi já que o kit de motorização é instalado em uma bicicleta ou melhor dizendo no quadro de uma bicicleta então seu número é o número do quadro ou o número da bicicleta. O motor neste caso é um acessório. Abç

  15. #15
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    eu estava me referindo a troca de marchas da bicicleta (é claro) em movimento pela açao do motor, como numa subida por exemplo eu diminuiria a marcha pra dar mais folego ao motor ou nao existe essa possibilidade?
    existe algum abafador para esse escapamento no motor 80cc? alguem já tentou um prolongador na saida do escape original?

  16. #16
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    Citação Postado originalmente por caco Ver Post
    eu estava me referindo a troca de marchas da bicicleta (é claro) em movimento pela açao do motor, como numa subida por exemplo eu diminuiria a marcha pra dar mais folego ao motor ou nao existe essa possibilidade?
    Não entendi o que você quis dizer com "em movimento pela ação do motor". O motor não tem qualquer relação com a presença ou ausência de marchas na bicicleta pois (é claro) possui relação completamente independente do sistema da bicicleta. Existe um acessório chamado shift kit que elimina a relação do motor transferindo a força gerada diretamente para uma coroa extra e esta por sua vez para os pinhões. Mas ai é outra história.

    Maiores informações procure shift kit no Google.

    Os escapes de todos os modelos de kits e bicicletas motorizadas montadas comercializados pela Bicimoto já possuem abafador. Não conheço nenhum acessório extra. Qualquer alteração no sistema de escape original implicará em perda da garantia.

  17. #17
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    agora caiu a ficha, a transmissao do motor é feita até uma coroa montada na roda traseira, independente das marchas da bike, entendi.
    quanto ao escapamento, imagino que poderia diminuir o barulho adaptando algum complemento, mas o mesmo poderia causar dano ao motor certo? porque todo motor 2t tem que ter aquele barulhinho chato?

  18. #18
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    Isso mesmo Caco. Ao instalar o kit de motorização este não interfere na transmissão original da bicicleta o que permite que ela seja pedalada normalmente como uma bicicleta convencional.

    O kit vem acompanhado de uma corrente heavy duty e um sistema para instalação de uma coroa diretamente na roda traseira do lado esquerdo. Depois de instalado o kit o método de colocar o motor em funcionamento é pedalando a bicicleta e ao soltar a embreagem dá-se um tranco no motor que entra em funcionamento. Quanto ele é acelerado a força é transmitida para a roda traseira sem qualquer interferência no sistema original.

    A questão do escape em motores de 2 tempos é delicada. Ele não se presta apenas à liberação dos gases quentes do motor, mas também à criação do vácuo que puxa combustível para dentro da câmara. se ele for encurtado, alongado ou mesmo modificado pode ocorrer por sorte de o desempenho melhorar ou infelizmente piorar. Por exemplo andar sem escape em um motor 2T é meio caminho andado para acabar com uma biela empenada, anéis de segmento estourados ou ainda o pistão perfurado.

    Já vi sistemas gringos e um nacional que na verdade funciona como um alongador do cano (quase até o eixo traseiro) mas que usa o silencioso original do kit.

    O barulho do 2 tempos se deve justamente ao fato dele realizar os tempos de admissão e compressão em um tempo, e explosão e escape em outro tempo (por isso 2T). Por esta característica são motores com picos de torque nas rotações mais altas ao contrário dos 4T que apresentam torque de maneira mais suave e linear e desde as mais baixas rotações.

    Não tem jeito o som é assim mesmo heheheh... Abç

  19. #19
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    Gostaria de saber quais as diferenças entre os motores de 48cc e de 80cc.

    Quais as diferenças físicas pra que eu possa reconhecer qual é o meu.

    Obrigado!
    Última edição por pantrino; 13-03-12 às 00:41.

 

 

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