Bem-vindo ao Fórum das Bicicletas Motorizadas.
Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Membro Master
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Niterói - Rio de Janeiro
    Posts
    3.022
    Reputação
    6

    Decreto sobre bicicletas elétricas

    Após polêmica, Rio divulga texto de decreto sobre bicicletas elétricas.

    A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (4) o texto do decreto sobre a circulação das bicicletas elétricas na cidade, conforme mostrou o RJTV, nesta sexta-feira (4). O ato deve ser publicado na segunda-feira (7).

    A medida ocorre após a polêmica gerada com a apreensão de uma bicicleta elétrica e multa a um ciclista durante uma blitz da Lei Seca, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, em 28 de abril.

    Normas para as bicicletas elétricas

    Nesta sexta, o prefeito Eduardo Paes anunciou pelo Twitter a publicação do decreto com normas para a circulação destas bicicletas. Ele sugere que vai tratar os modelos elétricos como as outras bicicletas.

    O texto do decreto que será publicado no Rio equipara as bicicletas elétricas às comuns, desde que o condutor obedeça o limite de velocidade de 20 km por hora e tenha, pelo menos, 16 anos de idade.

    O Conselho Nacional de Trânsito estabeleceu para os modelos elétricos que ultrapassem os 20 km por hora, as mesmas regras dos ciclomotores. Entre essas regras estão a exigência de habilitação especial e o uso de capacete - o que até hoje também não foi regulamentado pelo município.

    FONTE: Portal G1

  2. #2
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    19
    Reputação
    0
    Mas e as motorizadas á combustao? podem andar livremente ou ela se enquadra á lei das motorizadas eletricas?

  3. #3
    Membro Master
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Niterói - Rio de Janeiro
    Posts
    3.022
    Reputação
    6
    Por mais incrível que pareça Ian dentro de toda esta polêmica envolvendo a apreensão da bicicleta elétrica de um sujeito aqui no Rio nada, nada mesmo foi dito sobre as motorizadas... Parece até que as autoridades nem sabem que elas existem... A nós só resta esperar a poeira abaixar e ver como ficará a legislação para as elétricas pois provavelmente pegaremos carona na lei...

  4. #4
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    19
    Reputação
    0
    Pra voce ver como é né?! uma motorizada á combustao anda muuiito mais do que uma eletrica, e sendo assim apresenta muito mais perigo áos pedestres e aos ciclista com biciletas normais.. mas é prefiro desse jeito q está do que fazerem leis, etc e blá blá blá rsrsrsrs
    abracos!

  5. #5
    Membro Senior
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    113
    Reputação
    3
    Pessoal ainda não encontrei com a policia pra sabe se a minha vai presa, aqui e interior de sp ai já viu né sera que alguém ai sabe onde posso enquadrar na lei alais não tenho carta esse e meu medo?se tiver alguma lei ou algo poderia passar

  6. #6
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    19
    Reputação
    0
    Bom Robinson, eu sou menor de idade, e sendo assim, não tenho habilitação, e uns tempos atrás (uns 3 meses) eu tava passeando com minha bike, e de repente me deparo com um comando policial enorme e nenhuma moto passava (inclusive conversamos com um cara que estava com uma suzuki daquelas bem grandes e potentes, e a policia também parou ele e fez os mesmos procedimentos que eles fazem com um motoqueiro que possui uma CG qualquer..) Mas na hora que eu vi o comando, na hora eu desliguei o motor e fui pedalando, e só liguei o motor depois de uns 70 metros longe do comando.
    Então a minha opinião é o seguinte, é bem difícil a policia parar uma pessoa que esteja guiando uma motorizada, á nao ser que a pessoa tenha muita cara de crianca mesmo, porque aí não seria certo mesmo a policia deixar o sujeito seguir viagem, e também é muito dificil um bandido usar uma bicicleta motorizada para praticar seus delitos, mas mesmo assim nunca é bom abusar né? pois voces sabem como é policial, quando ele não está de bom humor, ele cria caso com a pessoa por causas inadmissiveis, então é isso, se ver um comando, desligue o motor, passe pedalando de boa e nao faca cara de medo pois pode ser pior..
    Até logo e qualquer coisa estamos por aí

 

 

Tópicos Similares

  1. Vídeos de Bicicletas Elétricas
    Por Carlos Mayer no fórum Bicicletas Elétricas, E-Bikes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-12, 23:10
  2. Vídeos de e sobre Bicicletas Motorizadas
    Por Carlos Mayer no fórum ZONA NEUTRA
    Respostas: 18
    Último Post: 27-07-12, 22:57
  3. Bicicletas elétricas e motorizadas devem seguir regras de trânsito
    Por Carlos Mayer no fórum Segurança e Legislação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-12, 08:20
  4. Não uso Bicicletas elétricas nem a pal
    Por jean no fórum Kits para Bicicletas Elétricas
    Respostas: 10
    Último Post: 15-03-12, 04:21
  5. A confusa legislação sobre as Bicicletas Elétricas
    Por Carlos Mayer no fórum Segurança e Legislação
    Respostas: 4
    Último Post: 05-03-12, 13:53

Tags para este Tópico