Bem-vindo ao Fórum das Bicicletas Motorizadas.
Resultados 1 a 4 de 4
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Reputação
    0

Duvidas gerais sobre durabilidade, manutenções e manejo do motor 80cc 2T

Boa tarde!

Preciso tirar algumas duvidas e por isso me registrei no Forum. Sou novo aqui e peço desculpa e compreensão caso esteja postando no lugar errado.

Vamos as dúvidas:

1- Quais cuidados devo ter ao instalar o motor e que se não tiver pode atrapalhar o funcionamento da bicicleta em determinado momento? O que é realmente importante não esquecer na instalação do motor? Por exemplo: o alinhamento da coroa é uma questão que pra muitos que não tem experiência com mecânica pode passar despercebido e influenciar significativamente no funcionamento, não é? É mais ou menos sobre esses detalhes que eu falo... Gostaria que citassem outros que é bom eu prestar atenção.

2- Seguindo corretamente as instruções do manual, rodando a 25km/h /30km/h, qual será a durabilidade do meu motor?

3- O motor vem ajustado/regulado de fábrica para o amaciamento ocorrer sem problemas, certo? Chegando os 500km a regulagem precisa ser outra, correto? O motor se regula sozinho ou vou ter que regular eu mesmo?

4- Moro em uma cidade com bastante aclives, como posso encarar essas subidas sem forçar muito o motor de maneira que ele não sofra de maneira alguma? Nessas subidas, posso ajudar pedalando? Digamos que seja uma subida bastante extensa, não vou me cansar ajudando, né? Já que to instalando o motor pra poupar esforço...

5- Quais são os principais cuidados que devo ter para aumentar a durabilidade do motor?

6- Qual a maneira correta de pilotar para que o motor dure?

7- Qual o máximo de distância que posso percorrer sem parar com o motor sem danifica-lo? Quanto tempo ele pode permanecer ligado de maneira segura?

Muito obrigado pela atenção, galera!

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Re: Duvidas gerais sobre durabilidade, manutenções e manejo do motor 80cc 2T

Gasparzinho,
    Infelizmente, não ponderei responder hoje. Amanhã à noite farei isso.
    Administrador/Moderador - desde Fev/2015

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Gasparzinho,
    Agora, relendo a postagem, entendi melhor sua dúvida.
    O ideal para suas questões, seria ler o manual completo e ou assistir os vídeos disponibilizados no YouTube. O manual está disponível no fórum mesmo e os videos do YouTube, é só entrar com a palavra 'Bicimoto'.
    Mesmo assim, pode perguntar, caso não ache a resposta.

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Dá uma olha no post do link. Acredito que pode te ajudar.
    http://bicicletamotorizada.net/threa...ight=Yscalybur

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre a embreagem
    Por SunFazan no fórum Embreagem e transmissão 2T e 4T
    Respostas: 5
    Último Post: 29-10-16, 11:18
  2. Dúvidas gerais sobre motores 80cc - quilometragem e óleo
    Por RudyFox no fórum Bicicletas Motorizadas leis, legislação e emissões
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-16, 19:20
  3. Respostas: 2