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  1. #1
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    Minha Bicimoto 50cc 4 tempos

    Depois de quase 6.000Km andando com minha Bicimoto 50cc 2 tempos resolvi investir num kit Bicimoto 4 tempos... Já havia visto vídeos no YouTube e me agradava a idéia de ter um kit onde pudesse abastecer diretamente na bomba de combustível sem me preocupar com a mistura e a dosagem do óleo 2 tempos...

    Comprei um kit Bicimoto de 4 tempos...



    E uma bicicleta Praiana vermelha...



    A montagem realmente é simples, já que o motor é fixado ao quadro através de um interessante sistema de bandeja regulável fixada diretamente ao V do quadro por braçadeiras. Acredito que a única "limitação" deste kit seja quanto a altura do quadro...

    Fixando e alinhando a bandeja...



    Coroa traseira e esticador já no lugar...



    CONTINUA...

  2. #2
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    Era chegada a hora de abastecer o cárter do motor com 250Ml de óleo 10W30 (preferi colocar o óleo com o motor fora do quadro)...



    E finalmente colocar o motor no quadro fixando-o à bandeja de suporte com os 4 parafusos Allen fornecidos no kit...



    Ai a melhor parte. Instalar os punhos, corrente de transmissão, cabo do acelerador, linha de combustível, silencioso com suporte, tanque, farol e um par de paralamas ade aço inoxidável...



    Depois de conectar os fios do corta corrente (preto com preto e vermelho com verde) bastou abastecer o tanque com gasolina comum e puxar feliz da vida a cordinha do Pull Start para ouvir pela primeira vez o tuc tuc tuc compassado do 4 tempos...

    Passados 3 meses ela sofreu algumas alterações e acabou ficando assim...



    Troquei os pneus Levorin por Maxxis Minion, retirei os paralamas e instalei um cavalete que facilita o trabalho na hora de estacionar ou fazer a manutenção... Em breve posto fotos de como ela está agora com suspensão e freio a disco...

  3. #3
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    Caro amigo. Parabéns pela bike 4 tempos! Preciso de uma opinião sua... Vc tinha um motor 2 tempos, e trocou pelo 4 tempos. Ficou melhor? Vale a pena esse motor 4 tempos? Ela pega fácil, qdo vai ligar pela primeira vez no dia? O carburador suja com facilidade? Preciso de respostas, para me decidir se compro ou não, esse kit. Desde já, agradeço. Grande abraço! Ronaldo.

  4. #4
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    Na verdade eu continuo com o motor 2T Ronaldo. Agora já com 8.450Km rodados...

    Aqui em casa tenho 3 motorizadas. Duas 4T 50cc e a minha companheira 2T 50cc... O kit é ótimo sem sombra de dúvidas, vem completo da Bicimoto com todo o material necessário para instalação. Como disse na postagem sobre a montagem da minha vermelha uma de suas limitações (se é que posso chamar de limitação) são as dimensões que não permitem que seja instalado em qualquer tipo ou tamanho de quadro.

    Respondendo suas perguntas:

    Vale a pena esse motor 4 tempos?
    Sim estou muito satisfeito com os dois 4 tempos que tenho. Já rodei com esta vermelha mais de 1000Km sem qualquer problema.

    Ela pega fácil, qdo vai ligar pela primeira vez no dia?
    Moro em Niterói que fica no estado do Rio de Janeiro e aqui a temperatura média é alta. Na primeira semana de uso puxava a cordinha do pull start 3 ou 4 vezes até ouvir o tuc tuc tuc tuc e isso sem precisar do afogador. Depois de amaciada passou a pegar na 1ª no máximo na 2ª puxada. Posso dizer que pega fácil quente ou fria e a cordinha (pull start) é muito leve

    O carburador suja com facilidade?
    O carburador é muito bem protegido por um grande filtro de ar que utiliza espuma embebida em óleo e tem enorme poder de retenção de poeira. além do filtro de ar ainda instalei um de gasolina na linha de combustível. Nunca precisei abrir nenhum deles para limpeza.

    O filtro de moto é destes e custa em torno de R$ 5,00



    Caso more no RJ posso te proporcionar um test drive em uma das minhas. Tenho certeza que gostará muito da experiência. Forte abraço

  5. #5
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    Eu de novo, Carlos. Novamente, grato pela satisfação. Moro em Araraquara-SP, e o clima aqui tbém é quente. Já tive scooter, e precisava limpar sempre o carburador dela; pois sujava e entupia direto... A mobylete de minha mãe só deu dor de cabeça prá ela; por tudo isso é que tenho pé atrás com motor dois tempos....Rsss... Valeu pelas dicas! Abração! Ronaldo.

  6. #6
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    É isso ai Ronaldo tambem estou fissurado de olho no motor 4T.
    Opa vou usar o convite do Ronaldo, e qqr dia vou aparecer em Niteroi pra fazer um test drive!! uahuahauh abraço!

  7. #7
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    É isso aí amigo Douglas! Cara; vc tem sangue italiano nas veias... Rsss... "GIGLIO"... Vê se inventa alguma coisa prá melhorar ainda mais esse motor 4 tempos... Rsss... Italianos são ótimos nisso... Esse motorzinho 4 tempos está me fazendo cócegas... Vou acabar comprando um prá mim... Nosso amigo Carlos é entendido no assunto; se tiver dúvidas, é só falar com ele, que o cara é gente finíssima! Ou, se eu souber algo que possa te ajudar, estarei à sua inteira disposição, ok? Grande abraço! Ronaldo.

  8. #8
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    Blz Ronaldo, vlw!! apesar de minha aerea nao ser "ainda", essa a de motores, mais estou acompanhando e aprimorando os conhecimentos.
    abraço

  9. #9
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    Obrigado pelas gentis palavras Ronaldo... Os dois estão convidados para um test drive hehehe. Como tenho 3 Binas em casa ninguém vai ficar a pé... Falando em descendência fui abençoado com sangue 50% alemão (pai) e 50% italiano (mãe) países estes que produzem minhas máquinas favoritas Abç aos amigos

  10. #10
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    Carlão... Vc é um felizardo, com descendências alemã e italiana... Ambas são "inventoras" de excelentes máquinas automotivas... Se um dia eu for a Niterói, vou aceitar seu convite; e será um prazer conhecê-lo pessoalmente. Me mantenha informado, heim? Abraço!

  11. #11
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    Pois é meu amigo descender dos criadores de máquinas do naipe de BMW, Porsche, Audi, Mercedes Benz, Maserati, Ferrari, Lamborghini e Bugatti não é nada mal heheheh...

    Quando vier a Niterói nosso passeio está marcado. Forte abraço

 

 

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