Bem-vindo ao Fórum das Bicicletas Motorizadas.
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  1. #1
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    Lightbulb Vácuo no tanque de combustivel!

    ola para todos,
    bom para começa tenho um motorizada de 80cc com 80 km rodados usando 63ml para cada litro de gasolina,o meu problema foi o seguinte;
    depois que instalei o motor e fui testar ela so ando uns 200 metro ate começar ah pipoca e parar de funcionar de vez,voltei pra casa e começei a mexer procurei na internet,manual ate que axei o problema,a mistura tava muito rica,pois a trava do sulco tava na posição central,comecei a ajustar subi um sulco e fiz um teste ando mais longe mais ainda pipocando,subi ate o primeiro e pronto a vela nao ficava mais molhada com gasolina,mais ai percebi que toda vez que eu acelerava subia goticulas de ar no cano da gasolina e com isso ela falhava um pouco nao ficava estavel a lenta,com isso tirei a junta original do cubo da gasolina e coloquei um liquido que tenho,como ele veda melhor nao deixo mais entrar ar e começo a fazer vacuo no tanque,foi ai que resolvi fazer um micro furo na tampa do tanque,pois o filtro ficava quase seco e nao decia gasolina com a tampa fechada..depois do furo to andando com ela normalmente e nao me encomodou mais a lenta do motor eh estavel (depois de quente)..ja fiz 60km depois que coloquei 2l de gasolina e ainda tenho meio tanque ta muito economica to muito feliz com ela...


    abraços a todos
    Última edição por Carlos Mayer; 07-08-12 às 00:58. Razão: Substituição de vacoo por Vácuo

  2. #2
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    Olá Carlosak.

    Boa a sua solução. Creio que o problema foi resolvido. Apenas como sugestão, mesmo com ela molhando um pouco a vela e embolando um pouco, procure terminar o amaciamento com a mistura mais rica e com a trava da agulha mais próxima do furo central. Faz bem para o amaciamento. Se ela aceitar, use-a no furo central. O motor trabalha mais lubrificado e arrefecido neste momento importante da vida do seu motor. Abração

  3. #3
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    OLÁ BUDGET100,

    Bom agradeço sua dica,mais mesmo na primeiro suco a vela fica molhada com oléo antes,antes ficava encharcada de gasolina,não tinha jeito de anda com ela a vela parava de funcionar...tem tanto oléo que quando deixo ela ligada para aquecer antes de ir trabalhar o chão fica com gotinhas de oléo e o escape bem sujo do mesmo....se eu acelera de mais ela começa a pipoca tenho que anda numa faixa de 30km/h (cerca de meio acelerador) ai é so alegria...heheheh


    abração

  4. #4
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    Boa dica, eu estou com o mesmo problema de vácuo no tanque.
    Acaba criando pressão e não desce gasolina, dai eu solto um pouco a tampa e fecho dai ela fica normal de novo.

  5. #5
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    eu cheguei a tirar a mangueira fora abri a torneirinha e nada de sai gasolina..ai foi so abri a tampa que pronto saia normalmente foi ai que resolvi fazer um furinho na tampa..agora o filtro fica sempre cheio...
    mais to pensando em por um mangueirinha no furo e leva-la para baixo,pois to com medo d quando eu pegar chuva venha entrar agua dentro do tanque,ja que eu bati e afundo um pouco o centro da tampa onde se localiza o furo....

  6. #6
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    Tem uma borracha na tampa que faz a vedação. Não sei se tirando ela, esse "vácuo" acaba, e também não sei se seria recomendável, até pra não vazar gasolina por ali.
    Em todo caso era só não usar o tanque cheio.

  7. #7
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    ja tentei mais ai a tampa fica solta...mais tem que entar ar não basta apenas não encher o tanque,pois sem entrada de ar a gasolina não sai....

  8. #8
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    Prezado Carlosak.

    O seu carburador fica molhado de óleo/gaolina, na região próxima ao filtro de ar?
    Houve alguma pequena melhora no primeiro sulco?
    Creio que seja interessante dar uma olhada na bóia de combustível, para ver se não está furada e no nível da mesma.
    Se ela estiver furada não veda e dá excesso. Se a bóia estiver vedando muito alta, também. Dê uma olhada nisso. Se estiver tudo Ok, aguarde a ajuda do Carlos Mayer que dará dicas para minimizarmos este problema. Abração.

  9. #9
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    o meu carburador ta normal nem um vasamento tudo certo,como ja tinha falado,o meu problema so foi resolvido som a trava no primeiro sulco,os demais AFOGAVA....abração

  10. #10
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    Olá Carlos

    Com relação a mexer na mistura de combustível antes do término do amaciamento além de não recomendável invalida a sua garantia pois o motor nos primeiros 500 Km deve funcionar com a mistura como vem de fábrica ou seja no 3º sulco de cima para baixo. Ao empobrecer a mistura o motor trabalhará mais quente correndo risco de vir a travar por falta de lubrificação adequada.

    Quanto ao procedimento da tampa bastaria dar um jato com uma pistola de ar nos 4 respiros que ficam na parte inferior da tampa não sendo em absoluto recomendável furar a tampa... Abç
    Carlos Mayer - EX Administrador
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  11. #11
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    Faz um furo na tampa e coloca uma mangueirinha, igual essas motos de motocross. Mas faz um serviço caprichado que fica bem legal.

  12. #12
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    ola flavio,

    Boa dica,vou fazer isso..


    abraço
    Última edição por carlosak; 07-08-12 às 20:06.

  13. #13
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    ola carlos,

    valeu pela dica,mais eh o seguinte.. se eu por no segundo ou no terceiro a motorizada não anda nem 200 metros...ela ta jogando muita gasolina na vela so consegui anda com a trava no primeiro sulco...quanto a lubrificação acho eu que deve ta bom pois o escapamento vive pingando oleo..e a vela fica meio molhada mais da pra anda se for na boa agora se for força ela afoga por escesso de combustivel...como resolvo isso?

  14. #14
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    A minha bike também tinha esse problema, toda vez que eu andava ela morria, aí antes dela perder o embalo, eu tirava a tampa e dava umas pedaladas, aí voltava ao normal, mas logo depois eu ja fiz um furinho na tampa e ficou joia, depois só tive problemas com a bobina, mas isso aconteceu por falha minha, e falando nisso eu tenho que colocar a "potencia" (apelido carinhoso cedido pelo meu pai hehehe) para andar, pois ja faz mais de 2 meses que ela está parada hehehe

  15. #15
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    Carlos

    Não existem dois motores iguais sejam de 2 ou 4 tempos... Acredite que até a altitude e o clima onde a bicicleta motorizada anda influenciam diretamente no seu desempenho... Já vi motorizadas com a mesmo cilindrada que andavam melhor uma no 1º sulco como a sua e outra no 4º...

    O motor 2 tempos principalmente no período de amaciamento trabalha com a mistura mais rica por indicação do fabricante e a presença de óleo 2 tempos no escape é absolutamente normal. Se o carburador estiver com a boia desregulada (muito alta ou baixa) pode vazar combustível ou apresentar falta em altas rotações. Faça o download do manual de carburadores das motorizadas de 2 tempos em nosso site no www.bicimoto.com.br (clique na aba MANUAIS no topo da página e no link correspondente p/ download). Tenho certeza que encontrará informações valiosas sobre regulagem da lenta, mistura, boia e limpeza... Abç
    Carlos Mayer - EX Administrador
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  16. #16
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    Carlos


    To tentando baixar o manual do carburador mais da aparecendo como O ARQUIVO TA DANIFICADO E NÃO PODE SER RESTAURADO.

 

 

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